Polar Loop: Superando minhas expectativas

Recentemente, tive a oportunidade de usar a pulseira que monitora as atividades da marca finlandesa Polar: A Loop.

A princípio, tive dúvidas de sua utilidade, não a Loop em si, mas todas as pulseiras em geral. Não acreditava que poderia mudar hábitos com uma simples pulseira, mas me surpreendi com suas funcionalidades!

1

IMG_5782

No primeiro dia em que usei, confesso que não dei muita bola para a pulseira e utilizei apenas como relógio.

IMG_5662

Ela é bem leve! Eu que estou acostumado a usar relógio, a Loop e não me incomodou. Nem para dormir.

Nos primeiros dias, percebi como sou sedentário nos dias em que não treino! Pois vou de carro para o trabalho e fico sentado praticamente o dia inteiro! Ela mostra quantos passos você deu, e o mais legal, voce pode colocar desafios para bater!

Ela possui a tecnologia Bluetooth, então fica fácil para conectar ao celular. Conectei ao Iphone e não tive problema algum. Também é possível conectar ao PC. Utilizei mais no celular pela praticidade.

IMG_5641

Como é possível ver acima, fiquei praticamente 9 horas sentado! Eu sabia que ficava bastante tempo sem me movimentar, mas vendo no aplicativo, os números me assustaram!

Outra coisa muito legal é que a pulseira monitora o sono. Da pra ver quanto tempo eu realmente dormi. Fechar o olho não significa que tivemos uma boa noite de sono. A Polar Loop detalha o sono e diz como foi.

IMG_5816

 

Eu achando que tinha dormido o suficiente! A pulseira vai monitorando se você se mexe muito durante a noite e depois você pode analisar se o sono está tranquilo ou não. Comecei a dormir mais, pois eu me sentia muito cansado e percebi que não dormia o suficiente.

IMG_5813

A Polar Loop também envia notificações no celular e na própria pulseira, avisando que você está muito tempo sentado. Isso é legal, pois com a correria, eu me esqueço de levantar, de beber uma água e isso me ajudou muito. Eu saia para dar uma volta, beber água e acredite; parece pouco, mas se levantar depois de muito tempo sentado faz um bem ao corpo que nem imaginamos.

Ela conta os passos, dá uma estimativa de calorias queimadas e também diz o que deve fazer para atingir os objetivos. Como eu nado e corro quase todos os dias, eu acabo utilizando no trabalho para não ficar parado, pois sei que de noite vou fazer uma atividade. Mas para quem não faz muita atividade, a Loop pode ser uma aliada.

IMG_5815

A Polar Loop sempre coloca objetivos diferentes. Alguns são estranhos, como por exemplo “jogar dardos”, mas em quase todas as vezes ela coloca atividades que são possíveis de se fazer.

IMG_5781

A bateria dela dura muito tempo. Fiquei dias sem carregar. Quando ela precisa ser recarregada, emite um sinal na pulseira e você consegue fazer pela porta USB do computador ou ligando diretamente na tomada, usando o cabo que vem nela.

IMG_5747

 

Ela é a prova d’água, então é possível até nadar com ela.

A Polar Loop também se conecta uma cinta de batimento cardíaco da Polar, mas como não a possuo, não testei a funcionalidade. Com isso, seria possível correr com ela, andar e assim armazenaria esses dados.

IMG_5808

aqui ela estava me falando “está muito tempo parado. levante!!!!!!!!”

IMG_5797

Uma coisa legal nela é o touch. Você passa o dedo no botão touch ao lado do visor e você consegue mudar o display, como por exemplo horas, calorias, passos.

IMG_5798

Nunca usei pulseiras de outras marcas, mas visualmente a Polar Loop me chamou a atenção, justamente por poder apagar o visor. Nem todas possuem essa funcionalidade.

IMG_5783

Minhas considerações finais:

A Polar Loop realmente me surpreendeu. Sempre achei que não conseguiria mudar hábitos com uma simples pulseira, mas com ela percebi como fora dos treinos de corrida e natação eu era sedentário.

Comecei a vir de ônibus para o trabalho, assim ando muito mais, não me estresso no trânsito. Eu saia da garagem de casa direto ao trabalho/trabalho – garagem de casa. Percebi como isso estava me fazendo mal. São os pequenos detalhes e posturas que nos fazem mudar!

Vale o investimento. Além de ficar muito legal como relógio. Uso todos os dias, até mesmo com camisa social. O valor dele é R$ 569,00 em média.

Deixe um comentário

