Suunto Ambit3: Desbancando os principais concorrentes

1 No mundo da corrida, muitas vezes as pessoas usam a metonímia quando se referem a relógio com a função GPS. Tem gente que usa “Garmin” que não é “Garmin”, assim como “Polar” que é apenas um frequencímetro de uma marca qualquer.

A Suunto, marca finlandesa de relógios esportivos, computadores de mergulho e instrumentos utilizados por aventureiros de todo o mundo, está disposta a tirar esse rótulo da Garmin.

Quem acompanha corridas de montanhas deve saber que os principais atletas da modalidade utilizam relógios Suunto, como por exemplo o “fora de série” Kilian Jornet. O GPS Suunto tem fama de ter ótimo sinal de satélite, principalmente em campos mais fechados – característica imprescindível para correr montanha.

O novo Suunto Ambit3 Sport possui funções necessárias para corrida, natação, ciclismo e treinamento multiesporte. O GPS fornece o pace com precisão, navegação e rastreamento da rota, enquanto o monitor cardíaco deixa você treinar dentro da sua faixa ideal.

Uma coisa bem legal no Ambit3 é poder gravar a frequência cardíaca enquanto nada. A cinta de frequência cardíaca com o novo Sensor Smart, vendido junto com o Ambit3 Sport HR, grava a sua frequência cardíaca durante a natação, e assim que você sai da água, transfere as informações ao Ambit3 Sport. Essa função é bem difícil de ser encontrada em outros relógios GPS.

Para quem corre e quer saber quando pode realizar o próximo treino para não ter lesão, o Ambit3 Sport fornece monitoramento diário das atividades para uma estimativa do seu tempo de recuperação total.

Outra característica bem interessante é a opção de emparelhado do Ambit3 ao Suunto Movescount App, que faz do relógio um smart watch multifuncional. Você pode fazer o upload sem fio dos seus treinos com o relógio Suunto Ambit3, mudar as configurações do relógio, e manter o tempo e os dados do GPS atualizados.Também é possível receber notificações de ligação e mensagem no seu relógio e você não precisa parar o seu treino para saber quem está ligando. Quando pedalando, você pode prender o seu telefone na bicicleta e torná-lo um segundo display do seu relógio.

2

Ambit3 Peak

O modelo acima é o Ambit3 Peak, o sucessor do vencedor de prêmios Suunto Ambit2. Este é o relógio para aventureiros e atletas mais sérios. Ele tem as funções navegação por rota, informação barométrica, altímetro, bússola 3D e outras funções outdoor específicas – e todas as novas funcionalidades do Ambit3 Sport.

O Ambit3 Peak possui o dobro do tempo de bateria (até 50 horas no modo GPS), comparado ao Ambit3 Sport, e seu design rígido com uma caixa reforçada com fibra de vidro e um bezel em aço inoxidável deixam esse relógio pronto para ser usado em qualquer condição. A edição Sapphire vem com vidro de cristal de safira para durabilidade máxima.

É um relógio com muitas funcionalidades para quem fugir dos tradicionais Garmin.

Anúncios

2 comentários sobre “Suunto Ambit3: Desbancando os principais concorrentes

  1. Marco, muito legais esses novos relógio da Suunto. As pessoas vão com a maioria e deixam de provar algo que é muito bom. Como a propaganda da Pepsi, o não convencional muitas vezes supera o produto que mais vende. O caso da Suunto, não da Pepsi. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s