Caroline Wozniacki: Fera no tênis e nas pistas

2014 TCS New York City Marathon

No último domingo, Nova York foi palco de uma das maratonas mais aclamadas e ao mesmo tempo odiadas. A empolgação da torcida e a mobilização da cidade a torna a preferida de muitos. Mas as pontes, com certeza, fazer muitos corredores desejarem estar em um percurso mais plano.

A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, “musa” do seu esporte, escolheu a Maratona de NY para sua estreia. E não fez feio: 3h26min33 foi o tempo da tenista de 24 anos. Suficiente para bater o tempo de muito marmanjo.

“Para mim, foi o mais duro teste físico que já tive. Quando cheguei à Primeira Avenida, havia uma equipe de televisão me filmando, e eu só dizia para mim mesma: ‘Agora eu não posso caminhar, tenho de continuar correndo, fazer parecer que está fácil’.”. Na linha de chegada, ela foi recebida pela amiga e líder do ranking mundial, Serena Williams.

O detalhe é que a tenista não treinou por um longo tempo. E não tinha uma rotina de treinos para a corrida antes de pensar em fazer a prova. Decidiu participar da prova há apenas poucos meses. Seu treino começou em junho e ela não chegou a fazer nenhum “longão”. Os treinos mais longos que conseguiu fazer entre seus compromissos profissionais foram de cerca de 21 km.

“Estou muito orgulhosa de mim mesma”, derreteu-se ela em sorrisos para a imprensa em Nova York.

Mas quem acha que com esse tempo Caroline fez tudo certinho está enganado. “Fiz tudo que não se deve fazer às vésperas de uma maratona”. A tenista foi a uma festa no Dia das Bruxas e chegou em casa às quatro da madrugada. Na véspera, nem jantou direito porque foi assistir a uma partida de futebol americano. E, no dia da prova, comeu dois bagels.

A dinamarquesa é uma grande amante das corridas de rua, e já levantou US$ 81 mil para ajudar a fundação New York Road Runners, que tem um programa de treino para crianças carentes. Esse foi um dos motivos para correr a maratona. Além de um desafio pessoal, a meta era arrecadar fundos.

Deixe um comentário

