Pearl Izumi Kissaki – A arma japonesa

Imagem

O japão, além das espadas de Samurai, é bastante conhecido por ter grandes marcas esportivas, que fabricam ótimos tênis para corrida (Asics, Mizuno). Mas pouca gente conhece uma marca tradicional no mundo do triathlon: a Pearl Izumi.

A marca existe há 50 anos e para se ter uma ideia, já patrocinou a equipe de bike da seleção americana nas Olimpíadas de 1984. Não é uma marca tão anônima assim.Entre as marcas fornecedoras de vestuário e acessórios para a prática do ciclismo, a Pearl Izumi é líder de mercado nos Estados Unidos e patrocina grandes nomes, como os americanos Cameron Dye e Jesse Thomas e a canadense Angela Naeth.

A Pearl Izumi tem como lema “vestir para vencer”, como mantra “Run/Ride 365” (permitir que o atleta treine 365 dias no ano) e como slogan “somos campeões da máquina humana”. Já deu para perceber que eles não querem que você descanse!

Agora vamos ao que interessa. Testei o modelo Kissaki, que em português significa “ponta da espada”.

A marca desembarcou recentemente no Brasil e já é possível compra-los.Talvez em lojas especializadas em triathlon e corrida. Talvez seja quase impossível comprar em lojas como Centauro, Netshoes, etc.

No Brasil custam em média R$500,00. Nos EUA $130,00.

O modelo que escolhi não é o modelo mais tradicional da marca. Mas confesso que me surpreendi. 

Já falei dos meus gostos em outros posts. Não gosto de tênis muito “molenga” e este modelo atendeu ao meu gosto. Não é duro e nem macio. Fica no meio termo.

O fabricante diz que esse modelo é para corridas de 5km até uma maratona. Ainda não usei para treinos longos. Fiz treino e uma corrida de 10km e gostei bastante. Ele é bem ventilado e um detalhe bem interessante é a lingueta: uma lateral é inteiriça e a outra lateral é solta, como podem ver na foto.Veste bem o pé e ele não fica “sambando”.

Imagem

Ele tem um drop de 9mm, com 10mm na parte da frente e 19mm no Calcanhar. É um tênis bastante leve e pesa apenas 247g. Para quem tem pisada neutra.

Outro detalhe importante é o “bico” do tênis. Ele não é estreito e sim arredondado. Não aperta os dedos  e assim evita bolhas e deixa o pé confortável.

Gostei tanto do tênis que até aposentei alguns modelos de outras marcas que eu gostava. Pretendo testar outros modelos em breve! Agora com a marca no Brasil, representada pela Shimano, fica mais fácil o acesso aos produtos da Pearl Izumi.

Uma boa “arma” que pretendo usar em “batalhas” maiores pela frente!

Imagem

Imagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s