Boost – Seria a maior criação depois de EVA?

Imagem

Recentemente, publiquei uma matéria que mostrava os tênis que os 10 primeiros colocados do Ironman Kona 2013 usaram. 

Uma fato estranho, foi o atleta James Cunnama, que é patrocinado pela marca On Running, correr com um tênis de uma marca concorrente, o Adidas Adizero Boost. Não me aprofundei no assunto, mas fiquei muito curioso para saber o motivo. O tênis escolhido seria tão bom, para fazer com que renegasse o tênis que o patrocina?

Os tênis da Adidas, principalmente o Adios, estão presentes em muitos pés quenianos. Kipsang usava o tênis da Adidas quando bateu o recorde mundial na Maratona de Berlin, com o tempo de 2h03min23seg. Seu compatriota Geoffrey Mutai também usava o Adidas Adios quando cravou 2h03min02seg na Maratona de Boston. Mas esses casos são diferentes, pois os atletas são patrocinados pela Adidas. Eles podem escolher o modelo, porem usam exclusivamente Adidas. James Cunnama fez sua escolha.

Eu já tive a oportunidade de correr com um tênis da Adidas, o Mana. Muito parecido com o Adios, porém com uma placa para pronação. Eu adorei o tênis, um dos meus preferidos, principalmente pelo perfil baixo. Adoro usar em competições. Farei um relato dele em breve!

O tênis usado por Cunnama chega no Brasil em novembro. Ele conta com a tecnologia elaborada com a BASF. O Boost: um composto de milhares de cápsulas que liberam energia a cada passada e que promete oferecer um maior retorno de energia. A Adidas irá substituir o Eva pela tecnologia Boost em todos os tênis até 2015.

Já é possível comprar o Boost, mas o Adios só chega no  mês que vem. Confesso que estou louco para provar o Boost. Assim que eu o testar, vou fazer um review.

Mas para um atleta abandonar o tênis da marca que o patrocina para correr com o tênis de outra marca, coisa ruim não deve ser.

Abraço!

ImagemImagem

Imagem

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s