Ainda em clima de Ironman – Saucony Fastwitch 5

Pegando ainda o gancho do Ironman, vou fazer um review de um tênis que particularmente gosto bastante, salvo algumas exceções: o Saucony Fastwitch 5.

Vou falar deste modelo, pois ele e o Nike Lunaracer são os únicos modelos do Top 10 (ver tópico anterior) que eu já usei. Outro dia falarei do Lunaracer.

Esse modelo foi usado pelo Timo Bracht (ele também usou no Ironman Kona 2012). Na realidade, esse ano, ele usou a versão atualizada. Eu testei o Fastwitch 5, modelo disponível no Brasil.

Vou colocar as especificações do fabricante e depois falarei um pouco do que achei.

“O modelo de corrida Fastwitch 5 é um tênis com leve pronação que garante uma perfeita estabilidade em provas velozes. O solado é leve e agil e possui perfurações para garantir a drenagem do suor. O Fastwitch 5 possui um incrível ajuste no pé e com um extremo conforto é ideal para provas médias e longas.”

O que achei?

Bom, pra começar, o tênis chama a atenção pela leveza. Pesa apenas 221 g.

Outro aspecto importante: ele é bem estreito! Eu tenho o pé fino, então se encaixou bem, mas acredito que ele não ficaria muito confortável em pessoas que têm o pé largo. Não sei se foi isso, mas o tênis me causou algumas bolhas. É um tênis que apesar disso, gosto bastante! Sempre que vou correr com ele, passo um spray que cria uma película na pela e em seguida, um creme anti-bolhas e uso meias próprias para corrida, que não levam algodão na composição. Quando faço esse “ritual”, não tenho bolhas! Perco uns minutinhos a mais, mas vale a pena!

Acho que um dos motivos que me deu bolhas no calcanhar, é a parte de trás um pouco rígida. Não tem muita espuma (talvez para diminuir o peso), mas acho que o material poderia ser sem espuma, mas um pouco mais maleável.

O Fastwitch não é um modelo muito macio. Sinto que a parte central da sola é um pouco rígida. Lembrando que não é um modelo para treinos, então quem compra, já deve estar ciente disso.Talvez para um treino de tiro, treino rápido Eu particularmente gostei muito, principalmente pelo suporte e leveza. Ele dá mais segurança do que um modelo flat.

Ele tem um drop de 4mm. 8mm na frente e 12mm no calcanhar.

Ele é indicado para pisada neutra/leve pronação. 

Em breve vou testar o Fastwitch 6 para ver se teve mudanças significativas!

(Tirei as fotos depois de usar, então o cadarço que está dele, não é o que vem, que é um cadarço preto normal. Coloquei elástico porque acho que facilita)

ImagemImagemImagemImagemImagem

 

 

 

Deixe um comentário

