Asics Gel Noosa Tri 7 – Quem vê cara, não vê coração!

Imagem

Esse tênis é para quem, como eu, tem a Síndrome de Pavo Cristatus – traduzindo, Síndrome de Pavão. Essa doença tem como sintomas, gosto por tênis com as cores mais berrantes possíveis! E como podem perceber, esse tênis tem tais características.

Mas se engana quem acha que o Noosa Tri é apenas um tênis com cores fortes e nada mais. como diz o velho e conhecido ditado: “Quem vê cara, não vê coração”!

Vou listar as características informadas pelo fabricante e depois, contar quais foram minhas impressões.

“Um calçado completo e com diferencial em tecnologia e performance, assim é o Tênis Asics Gel Noosa Tri 7. Confeccionado especialmente para atletas ou pessoas que eventualmente pratiquem triátlon e buscam um calçado de qualidade. Seu cabedal traz a tecnologia PersonalHell Fit que auxilia o movimento natural dos pés, oferecendo um calçar perfeito evitando movimentos excessivos do calcanhar e possíveis lesões.

Seus cadarços são elásticos, o que além de praticidade, trazem mais segurança e estabilidade aos pés. Sua entressola possui diferentes tecnologias como: ComfordrySockliner, Space Trusstic System e Duomax, que juntas criam um sistema que intensifica a performance de amortecimento, garantindo mais conforto, ventilação,redução do peso do solado, maior estabilidade para prevenir torções, e um melhor controle da pronação. Além disso, o tênis é composto por laminados refletivos que brilham em pouca luminosidade, ideal para treinos e competições noturnas. Possui um solado confeccionado com componentes específicos para aumentar a tração em superfícies molhadas!”

Bom, a primeira impressão foi o visual. Realmente é bem chamativo, mas para quem gosta de tênis com cores “polêmicas”, é um prato cheio! Não pense que o tênis irá se destacar apenas nas corridas da manhã e a tarde. Eu achava isso até levar um susto quando fui dormir e algo no canto do quarto brilhava, como o dedo do E.T no filme! E advinha o que era? Para minha sorte, era apenas o Nossa Tri 7.

Agora vem a parte boa…

Quando calcei o tênis, veio aquela sensação: “Meu Deus, estou nas nuvens!”. E olha que não é o modelo com mais amortecimento da Asics. Pra mim, na medida. Não sou fã de tênis com muito amortecimento. Tenho a sensação de perder muita energia quando corro com tênis muito macio. Pode ser coisa da minha cabeça, mas tenho esse bloqueio. Resumindo, muito conforto!

Outro aspecto importante: o tênis é bem ventilado. O cabedal tem as tramas bem abertas. Ótimo para correr em dias quentes. Eu não pratico triathlon, então para mim, essa é a única utilidade. Talvez em um eventual dia chuvoso secaria mais rápido.

A primeira corrida que fiz com ele, foi o Revezamento Bertioga-Maresias. Corri o penúltimo trecho de 10,4 km. Asfalto e uma parte de areia batida. O tênis se comportou muito bem; bem ventilado, nenhuma bolha do pé. Normalmente tenho bolhas quando corro e está muito quente. Sem contar com a perfeita estabilidade. Um ótimo tênis para treinamento.

Normalmente em provas, uso tênis com perfil mais baixo. Optei por ele, por não ter sido uma prova rápida,com o percurso plano e todo em asfalto. Teve parte em areia. Foi uma ótima escolha.

Lembrando que o tênis pode ser usado por corredores que têm a pisada neutra e pisada pronada. Para quem é fã dos maravilhosos Asics DS Trainers, pode comprar sem medo. Pois a estrutura da sola é a mesma.

Tem um drop de 10.8 mm: 31,5 no calcanhar e 20.8 na frente.

O tênis vem com o cadarço normal e também com um elástico, para ser usado em provas de triathlon para facilitar a transição, ou mesmo pra quem não quer ter a preocupação de ter que amarrar o tênis no meio de uma corrida.

Muita gente compra o Asics Noosa Tri apenas pelo visual. Tenho apenas uma palavra para resumir essa escolha: pecado!

O Asics Noosa Tri é tão bonito por dentro quanto por fora. É um “senhor” tênis.

Uma coisa muito importante: evitem comprar em lugares pouco confiáveis. Existem falsificações do Noosa por aí. Alguns não possuem o Duomax na sola. (aquela parte cinza na parte de dentro da sola). Procurem comprar em lojas confiáveis. Existem várias.

Ainda não tive a oportunidade de experimentar o Noosa Tri 8. Espero testar em breve e fazer outro review tão bom quanto esse!

ImagemImagemImagem

Um comentário sobre “Asics Gel Noosa Tri 7 – Quem vê cara, não vê coração!

Deixe um comentário

